Equipamentos de Controle e Qualidade

Canal de Assistência Técnica Especializada em EQUIPAMENTOS DE CONTROLE DE QUALIDADE, abertura de chamados técnicos pelo e-mail: contato@appiatronic.com.br .

Atenção: Para iniciarmos seu atendimento de uma forma mais rápida solicitamos o obséquio de nos informar previamente a marca, modelo, número de série do equipamento, descrição detalhada do defeito que pode ser complementado com fotos e filmagens dos defeitos apresentados.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM  EQUIPAMENTOS DE CONTROLE DE QUALIDADE

A nossa assistência técnica no Brasil está pronta para atender várias marcas, modelos de  EQUIPAMENTOS DE CONTROLE DE QUALIDADE, oferecemos um amplo leque de serviços técnicos e engenharia, contamos com uma estrutura completa de ferramentas, softwares e mão-de-obra qualificada.

Segue abaixo alguns dos nossos serviços oferecidos:

 

    • Manutenção preventiva ;

    • Manutenção corretiva ;

    • Diagnósticos ;

    • Revisão geral ;

    • Retrofit ;

    • Reformas de máquinas ;

    • Recondicionamento de peças ;

  • Calibração e Certificação para alguns modelos ;
 
Oferecemos serviços técnicos especializados em elétrica, eletrônica, softwares, mecânica de precisão, pneumática, hidráulica, refrigeração e equipamentos ópticos de precisão.

 

  •  

 

LABORATÓRIO DE ELETRÔNICA | CONSERTO DE PLACAS ELETRÔNICAS

A nossa equipe composta por Técnicos e Engenheiros efetuam conserto de placas eletrônicas sem a necessidade de diagramas elétricos das mesmas, com um alta índice de recuperação atendemos as principais tecnologias SMD, PTH e BGA somos especializados em serviços de manutenção eletrônica industrial.

Efetuamos conserto de placas eletrônicas de máquinas industriais em geral, equipamentos e instrumentos de alta tecnologia, as placas eletrônicas podem ser circuitos de potência, circuitos analógicos e/ou lógicos digitais,  compreendendo Microprocessadores, microcontroladores, redes e comunicações, fontes de alimentação, drives , conversores em geral, resumindo circuitos digitais e analógicos em geral.

Com estoque de componentes eletrônicos de maior rotatividade podemos proporcionar um prazo de entrega mais rápido.

Todos os reparos de placas eletrônicas possuem garantia, com esta solução que proporciona o aumento de vida útil das placas eletrônicas nossos clientes podem economizar até 90% em suas manutenções.

Os procedimentos executados além da troca dos componentes podem incluir também quando necessário a restauração e/ou reconstrução de trilhas e ilhas danificados, limpeza geral do circuito e ressoldagens, tendo como objetivo o aumento da vida útil da peça, diminuição de retrabalhos e melhorias em nossos índices de qualidade.

ATENDIMENTO ‘IN LOCO” NO ENDEREÇO DO CLIENTE

Dependendo da manutenção à ser realizada e do tipo do equipamento, o atendimento da assistência técnica poderá ser efetuada no local da instalação do equipamento.

Previamente nosso Departamento de Atendimento ao Cliente enviará as condições e instruções para este atendimento externo, após a formalização do Cliente referente ao aceite da proposta, efetuaremos na sequência o agendamento de acordo com estes 3 níveis de prioridade :

 

    • Emergência: esta é a mais urgente de todas, envolvendo um potencial sério de comprometer a produção ou também a segurança da operação. Estes procedimentos de reparo no nível emergencial precisam ser feito o mais rápido possível;

    • Crítico: neste caso  o risco ainda é considerável, mas não é emergencial, permitindo uma programação e execução do reparo em até um prazo médio;

    • Normal: neste caso o risco é baixo e as manutenções e as manutenções podem  ser realizadas em um prazo superior, fornecendo assim maior possibilidade para planejamento.

Para todo atendimento externo de assistência técnica será emitido uma Ordem de Serviço onde estará contemplado os serviços realizados e peças trocadas, poderá ser emitida uma O.S. por dia ou uma única Ordem de Serviço após a conclusão do atendimento, as mesmas deverão ser assinadas pela Contratante.

Para todo e qualquer tipo de atendimento no local de instalação é imprescindível o acompanhamento de um representante da Contratante junto a nossa Equipe.

RECOMENDAÇÕES PARA ENVIO DE EQUIPAMENTO E PEÇAS PARA A NOSSA ASSISTÊNCIA TÉCNICO NO BRASIL.

Para o envio do seu equipamento ao nosso Laboratório e Oficina no Brasil para fins de serviços de assistência técnica, o prévio agendamento será necessário, as instruções de envio e dados fiscais para emissão da NF de Remessa para Conserto serão formalizadas, aconselhamos que seu o equipamento venha acondicionado na embalagem  acompanhado de todos os acessórios e componentes, com um breve relato do defeito apresentado.

Nosso departamento de Engenharia e Logística está a disposição para orientar e sanar quaisquer dúvidas no tocante a embalagens e forma de acondicionamento para transporte dos equipamentos e peças.

INSTRUÇÕES E INFORMAÇÕES PARA EMISSÃO DE NOTA FISCAL DE REMESSAS DE MERCADORIAS OU BENS PARA CONSERTO OU REPARO

O campo que indica natureza da operação deverá ser preenchido como: Remessa para Conserto;

Para operação interna dentro do estado utilizar o CFOP: 5915 e para operações interestaduais usa-se o CFOP 6915.

O valor do ICMS não deverá ser destacado

Não haverá valor do IPI por não existir o fato gerador do mesmo

NCM deverá ser o mesmo que consta em sua NF de compra do aparelho.

No preenchimento do campo de “informações complementares”, a denominação: “Operação suspensa do ICMS, nos termos do art. 52, inciso I, § 1º, item 2, do Livro I, do RICMS”.

Tendo em vista de existe legislações regionais e especificas, portanto, para confirmação destas e outras informações inerentes a emissão da NF de Remessa para Conserto aconselhamos que o seu Departamento Contábil Fiscal seja previamente consultado.